Passeando pelo site do MSN, encontrei essa reportagem de dois fotógrafos que trabalharam durante 5 anos em Detroit, nos Estados Unidos, fotografando as ruínas daquela cidade. Não sei vocês, mas a impressão que eu tenho é que todas as pessoas apenas decidiram ir embora, deixaram tudo como estava e saíram correndo.
Aqui eu coloquei algumas (muitas até pq eu não consegui escolher hehe) mas vale a pena entrar no site para ver mais algumas e para ver em um tamanho maior.A quantidade de detalhes é incrííível! Enjoy! ^^
"Em 1913, o construtor automobilístico Henry Ford aperfeiçoou a primeira linha de montagem em grande escala. Dentro de poucos anos, Detroit estava prestes a se tornar a capital mundial do automóvel e do berço da moderna produção em massa. Pela primeira vez da história, a riqueza estava ao alcance da massa de pessoas. (...)Monumental e bairros extravagantes colocaram a riqueza da cidade na exposição. Detroit tornou-se o farol deslumbrante do sonho americano.Milhares de imigrantes veio a encontrar um emprego. Nos anos 50, sua população aumentou para quase 2 milhões de pessoas. Detroit se tornou a quarta maior cidade dos Estados Unidos. (...)No início dos anos 50, (...) o branco de classe média começou a deixar o centro da cidade e se estabeleceram em novos lugares , produzindo novas cidades suburbanas.
(...) Em 1967, as tensões sociais explodiram em um dos mais violentos motins urbanos na história americana. (...) Bairros inteiros começaram a desaparecer, prédios do centro esvaziados. Dentro de cinqüenta anos de Detroit perdeu mais da metade de sua população. "
(Texto retirado e adaptado de http://www.marchandmeffre.com - site dos fotógrafos do projeto)
A dona de algumas idéias :)
- Amanda Rodrigues
- Amanda Rodrigues tem 23 anos e está ainda aprendendo como é, mas com toda a certeza sabe Quem está seguindo! :) Tem dois sonhos: vai rodar o mundo fotografando e vai ser uma mãe maravilhosa um dia. Cursa fotografia que definitivamente é algo que ama. Até gostaria de ser jornalista, se pudesse escrever só sobre o que gosta na hora que quer. Louca por lojas de departamentos, por comprar livros (e não necessariamente lê-los), é maníaca por promoções, além de impulsiva emotiva e ter uma repulsa básica à rotina. Ama sentar ao sol, colocar os papos em dia e compartilhar novidades e idéias. Sonhou, pesquisou e programou todo o seu casamento, o noivo aceitou cada detalhe e certamente foi um dos momentos mais lindos da sua vida hehehe :)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
A penultima foto me deixou triste, como assim deixaram a cidade e abandonaram os livros?
ResponderExcluirCOMO ASSIM?
ahueaheuah
:D
Adorei as fotos, parece cidade fastasma. Supernatural poderia fazer gravaçoes ali..
beijo amiga ^^
Dei uma olhada no site deles também... Bom, as fotos sao fantásticas, mas também fiquei triste de ver! Tem um "que" de "O Dia Depois de Amanha", ou algum outro filme de fim do mundo. Que pena né? Só fico pensando "what could have been...". Ah, e também fiquei com vontade de comprar vários daqueles lugares e reformar, hehe, mas essa vou deixar pra depois. =P
ResponderExcluirBeijos, guria!