Dalton é um brasileiro, de 45 anos, carpinteiro que hoje em dia mora nos EUA e que trabalha com isso há 25 anos.Ele diz que tudo o que ele precisa é uma agulha, lâmina de navalha, faca de modelagem e um lápis nº2 (lápis de carpinteiro) para realizar as suas obras.
Ele diz que a idéia de esculpir veio da vontade de esculpir no menor tamanho possível. E pra quem pensa que tudo dá certo desde o princípio,aháá, you're wrong! Ele tem uma "coleção" que carinhosamente chama de "a coleção cemitério". E sobre isso, ele diz: “Tenho poucas peças quebradas por isso decidi cola-las em alfinetes e em expor para uma vitrina. As pessoas podem pensar que é estranho mante-las, mas elas ainda são interessantes. Eu trabalhei nelas por meses para que possam estar mortas agora”.
Sabe quando está quase terminando um trabalho no photoshop e de repente acaba a energia e você não lembrou de salvar por 1 hora? Sabe? Aquela sensação de querer todo mundo decapitado em um milésimo de segundo?
Pois é… Isso óbviamente acontecia com ele também. Imagina? Ficar todo esse tempo em um lápis e TCHUN! O troço quebra…
Por isso, hoje ele faz disso uma meditação. Fica totalmente calminho fazendo e antes de começar um novo trabalho ele pensa: “Bem, esse lápis vai quebrar eventualmente… Vamos ver o quanto ele dura" (...)
Para mim, olhar para esses lápis me fazem pensar: dê um tempo; respire; engrandeça; faça acontecer. (Texto extraído de Boteco Design)
Fonte:Metamorfose Digital e Boteco Design
Nossa,que demais! Ele realmente é MUITO criativo :)
ResponderExcluir